3 DICAS PARA MANTER O BOM FUNCIONAMENTO
DO SEU DATA CENTER

OData Center é parte fundamental dentro de uma empresa. Por isso, ele exige alguns cuidados e manutenções no dia a dia.
Pensando nisso, a IP METAL separou algumas dicas fundamentais para você manter a segurança e o bom funcionamento do seu Data Center, confira:

1-Backup:
Fazer o backup pode ajudar a sua empresa a evitar perdas grandiosas e que podem prejudicar o andamento das atividades. Por isso é importante realizar backups que podem ser feitos automaticamente ou manualmente. Realizar backups com frequência garantem a segurança dos seus dados contra possíveis Ransomware que possam infectar o seu sistema.

2- Controle de acesso e monitoramento:
É muito importante que dentro de uma instituição seja controlado o acesso ao Data Center. Por ser um ambiente, muitas vezes, que contém as informações mais importantes de uma empresa existe essa necessidade de acessos especiais como: cartões, biometria ou gerenciamento de visitas. O monitoramento via câmeras é outro acessório importante para se ter em um Data Center, visando a segurança dos seus dados e equipamentos.

3- Organização:
Ter uma organização e rotina de manutenção é essencial, uma vez que isso evita o acúmulo de sujeiras e desorganização de cabos. Tornando o trabalho dos técnicos que atuam no Data Center mais eficaz.

Você ainda não possui um Data Center na sua instituição? A IP METAL possui os melhores racks e acessórios para o seu Projeto!

Acesse nosso site para conhecer mais.
ipmetal.com.br

Related Posts