por IP METAL - Maio 16 2020

Rack Servidor Fechado: características e vantagens

O processo de estruturação de um Data Center é complexo e possui algumas fases, uma delas é a escolha do Rack Telecom que ira fazer parte da infraestrutura de redes. Um Data Center é composto por diversos dispositivos, acessórios e ativos, e boa parte desses equipamentos são acomodados no interior de Racks Telecom. É dessa maneira que fica evidente a importância desta fase de escolha e estruturação.

Embora, exista diferentes tipos de Racks Telecom para Data Center, neste artigo, vamos focar e analisar algumas características sobre o Rack Servidor Fechado. E, te ajudar na questão se realmente este é o gabinete mais adequado para o seu ambiente de redes. 

RACK SERVIDOR FECHADO

Também conhecido como Gabinete, possui portas traseiras, dianteiras e paineis laterais removíveis, e quatro trilhos de montagem verticais ajustáveis.

Normalmente, as portas dianteiras e traseiras são ventiladas para promover fluxo de ar da frente para trás, para os equipamentos instalados. Além disso, são ideais para aplicações que exigem mais peso, equipamentos mais quentes e potências mais altas. Por fim, o 
Rack servidor fechado é o mais utilizado para Data Centers de alta densidade. 

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO RACK SERVIDOR FECHADO?

• PROTEÇÃO/SEGURANÇA: Protege contra resíduos externos que podem danificar os equipamentos internos. Segurança e acesso restrito, permite somente pessoas autorizadas.

• MAIOR CONTROLE DO FLUXO DE AR: permite uma refrigeração mais eficiente e instalação de acessórios como ventiladores de teto

• ORGANIZAÇÃO DE CABOS: É possível acomodar os cabos no interior. Além disso, reduz acidentes. 

RACK SERVIDOR FECHADO IP METAL: desmontável e portas em aço hexagonal

Além de facilitar a instalação, deslocamento, possui portas dianteiras e traseiras em aço com corte hexagonal para facilitar a refrigeração interna dos ativos.

Confira abaixo o vídeo montagem do Rack Servidor Fechado IP METAL:

RACK SERVIDOR FECHADO ATENDE AO MEU PROJETO?

Escolher um Rack Servidor Fechado para Data Center indica a melhor opção, porém, vale ressaltar que o acesso restrito aos equipamentos ao mesmo tempo que disponibiliza mais segurança, torna o processo de instalação e manutenção dos ativos mais detalhado e demanda maior tempo e cuidado. 

Assim, avalie o seu projeto, estrutura e objetivos. Ao analisar cada um desses tópicos, o processo de escolha dos equipamentos adequados para o seu Data Center torna-se mais fácil. 

Referência Imagem Banner: RawPixel
Referência Vetor: Free Pik