IP METAL REGISTRA CRESCIMENTO DE 47% EM 2020

AIP Metal, fabricante de racks para o mercado de telecomunicações, com sede e fábrica em Pinhais, PR, registrou um crescimento de 47% em relação a 2019. Os motivos que levaram ao aumento foram os investimentos em maquinário e a implantação de melhorias no processo produtivo e gestão da equipe, composta por 45 funcionários.

“O principal resultado das mudanças foi a elaboração de um plano segmentado nos cinco mercados em que atuamos: projetos de data centers, segurança eletrônica (CFTV RACK), cabeamento estruturado (LAN RACK), provedores de Internet (ISP RACK) e educação (EDU RACK)”, afirma Luiz Guilherme Coelho, gerente geral da IP Metal.

Com previsão de início em janeiro de 2021, a estratégia tem como principal alvo os distribuidores da marca. Os parceiros terão metas mensuradas a cada trimestre. Se forem atingidas, irão proporcionar benefícios como maior verba de marketing. Além dos prêmios, os revendedores poderão contar com assistência na gestão de produtos e projetos, treinamentos e outras facilidades para desenvolver a IP Metal em seu portfólio.

A empresa conta com distribuidores no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas e demais estados com atendimento online. Os gabinetes são fabricados pela própria IP Metal, em um campo fabril de 3000 m², sendo 2200 m² destinados à  produção. No local, é possível encontrar máquinas de corte a laser pouncionadeiras, dobradeiras CNC, tratamento de superfície e câmara de pintura e cura.

“Em 2020, lançamos três novos racks: servidor para data centers, parede e uma linha completa voltada para provedores regionais. Lembrando que fomos a primeira empresa no segmento a comercializar racks desmontáveis com design que facilita o  armazenamento e o transporte”, lembra Coelho.

Um dos cases recentes da IP Metal foi o fornecimento de soluções para um projeto personalizado em um órgão público de Curitiba. Na ocasião, foram entregues mais de 800 caixas VDI - Voz, Dados e Imagem para  armazenamento de equipamentos FTTX. A iniciativa contou com a participação de um integrador parceiro. 

Fonte: Revista RTI

Related Posts

Your post's title

October 23, 2017admin

Your post's title

October 23, 2017admin

Your post's title

October 23, 2017admin